XIX Encuentro ULACAV 2013 – Pelotas – Brasil

Se realizará los días miércoles 23, jueves 24, viernes 25 y sábado 26 de octubre en la ciudad de Pelotas(RS) – Brasil.

Tema:

UNIVERSIDAD Y POLÍTICAS DE VIVIENDA;
CÓMO FORMAR RECURSOS HUMANOS PARA LA PRÁCTICA PROFESIONAL EN LA PRODUCCIÓN DE HÁBITAT

Organizan:

  • Facultad de Arquitectura y Urbanismo – Universidad Federal de Pelotas
  • Curso de Arquitectura y Urbanismo- Universidad Católica de Pelotas
  • Red ULACAV- Red Universitaria Latinoamericana de Cátedras de Vivienda

– Descargar Convocatoria (Español)

– Descargar Convocatoria (Portugués)

– Descargar Ejes Temáticos (Español)

– Descargar Ejes Temáticos (Portugués)


– Alojamientos / Hospedagens

– Transportes / Deslocamentos

 ProgramaEncuentroULACAV-2013

 

 

Relação de Participantes Convidados:

Palestrante do dia 23/10:

Ricardo de Sousa Moretti – Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1978), Mestre em Engenharia de Solos pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase nos temas associados à habitação de interesse social, saneamento, mobilidade, projetos urbanos e prevenção de riscos. (Texto retirado do Currículo Lattes)

Participantes da Mesa Redonda do dia 24/10:

Felipe Drago – Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), mestre em Planejamento Urbano e Regional (2011) e assessor técnico do CIDADE – Centro de Assessoria e Estudos Urbanos. Estuda temas relacionados ao associativismo e à produção da habitação e do habitat. Integra o grupo de pesquisa “Associativismo, contestação e engajamento”, o “Atelier de pesquisa Cidade-projeto”; e o Observatório das Metrópoles, Núcleo Porto Alegre. (Texto retirado do Currículo Lattes)

Caio Santo Amore de Carvalho – Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP (1997), mestre em Estruturas Ambientais Urbanas e Doutor em Planejamento Urbano pela mesma instituição. Atua como professor universitário, atualmente no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi-Morumbi. Atua como arquiteto na ONG de assessoria técnica Peabiru Trabalhos Comunitários e Ambientais, com cargo atual de coordenador geral. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em ensino superior e em projetos de arquitetura, estudos urbanísticos, coordenação de equipe e gerenciamento de obras civis, atuando sobretudo em temas ligados à habitação de interesse social, áreas de urbanização precária e assessoria técnica a movimentos sociais e populares. (Texto retirado do Currículo Lattes)

Alessandra Migliori do Amaral Brito – Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1995), mestre em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Professora adjunta da Universidade Feevale em Novo Hamburgo/RS. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, habitação social, regularização fundiária, gerenciamento de projetos e sustentabilidade. É líder dos projetos de extensão continuados Mãos à Obra e Arquitetura e Comunidade. (Texto retirado do Currículo Lattes)

Eduardo Speggiorin – Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), desde 1992 atua na área de engenharia e arquitetura da Caixa Econômica Federal. Atualmente é coordena a área de avaliações, normas e padrões técnicos de engenharia e arquitetura da GIDUR/PO Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural Porto Alegre.

Tiago H. Silva – Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e mestrado em “Desarrollo Informatizado de Proyectos Arquitectónicos” pela Universidade Politecnica da Catalunha (1996). Mestrando do Propar/UFRGS. Ex-professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (1999/2009), e da UFRGS (1998/2000). Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/RS (2010/11) e Vice Presidente Extraordinário do IAB nacional. Conselheiro Suplente do CAU/RS. Sócio gerente da empresa 3C Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência na área da Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projeto Urbano e Habitação Social, atuando principalmente nas seguintes áreas: consultoria em urbanismo, planos diretores e habitacionais, desenho urbano, parques urbanos e ambientais, habitação de interesse social.

Programação Paralela:

Durante o período do XIX Encontro da Rede ULACAV, estará acontecendo o Salão Universitário 2013 da Universidade Católica de Pelotas.

Confira mais informações sobr esse evento em http://salao.ucpel.tche.br

ACESSE nossa página no facebook para fazer sua Pré-Inscrição:

https://www.facebook.com/ulacav2013/app_127087913984159

XIX ENCONTRO DA REDE ULACAV

DIAS 23, 24 E 25 DE OUTUBRO DE 2013 – PELOTAS / RS – BRASIL

facebook.com/ulacav2013

xixulacav@gmail.com

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *